14 de novembro de 2011

JULIE & JULIA


Uma blogueira que nunca tinha assistido ao filme! Loucura não? Mas foi o que aconteceu comigo. 
Apesar de váaaarios amigos insistirem, nunca "achava" tempo para ir a locadora...
Eis que surge o feriado, um dia com clima gostoso, e pensando no que fazer, me veio a idéia de finalmente assistir o filme. 
Nem preciso dizer que amei, e que a idéia de escrever um blog também levantou meus ânimos, que andavam meio caidinhos, assim como os da Julie Powell!
Nestes 9 meses de existência, muitas idéias surgiram e vocês me deram várias outras. O blog não é exclusivamente sobre receitas, eu não sigo nenhum "mestre", e amo vários chefs. Mas existe uma historinha...
Eu literalmente aprendi a cozinhar aos 13 anos, assistindo nas férias - Cozinha Maravilhosa da Ofélia. Anotava as receitas e pedia ao meu pai para comprar os ingredientes, que às vezes não eram tão fáceis de achar. Ele com muita paciência, e apostando na filha aventureira na cozinha, acabava por conseguir tudo, e nossas refeições da noite eram sempre um "test drive" culinário, que modéstia a parte, davam certo. 
Quando fui fazer vestibular, minha mãe sempre dizia para eu fazer nutrição, já que gastronomia, só existia em São Paulo. Acabei por estudar Design de Interiores, mas nunca desisti da cozinha, e hoje divido esta minha grande paixão, aqui no blog, junto com vocês!

Então neste post, vou indicar duas coisas: 
Primeiro - quem não assistiu ao filme, assista!
Segundo - tenham um livro da Ofélia. As receitas dão super certo e são em sua maioria simples de preparar. O que eu tenho, é este aí abaixo.
Um beijo para vocês, Tatiana.



Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...