19 de abril de 2011

COMPRANDO O PEIXE



Gente, é superimportante ter alguns cuidados para comprar e conservar peixes e frutos do mar.
Eles devem ser comprados sempre em estabelecimentos de confiança,  que apresentem condições de higiene e limpeza. Devemos dar preferência ao pescado fresco onde teremos a possibilidade de analisar o odor a textura e a coloração.
Os peixes devem ter as brânquias úmidas e brilhantes, a cor de rosa a vermelho intenso. Sua exposição deve ser sempre em meio a camadas de gelo. Se for resfriado, além de ser conservado no gelo, deve ter a temperatura mantida entre 0°C e -2°C.
Se for comprar peixe congelado ou se for congelar o peixe fresco, o mais recomendado para o descongelamento é na geladeira a 4°C, pois diminui a perda de água e garante a manutenção da qualidade do pescado.  Não devemos descongelar peixes e frutos do mar em temperatura ambiente.
Na hora de comprar, a embalagem dos pescados devem ser  identificadas com as informações sobre o produto e a data de congelamento.
Para quem opta pelo tradicional bacalhau, deve-se evitar o consumo excessivo de sal. Ele deve sempre ser dessalgado, e depois temperado a gosto!

Texto: fonte UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...