27 de abril de 2011

SOPA DE ERVILHA COM HORTELÃ (vegana)




Ingredientes
2 cenouras
2 talos de aipo (salsão)
2 cebolas médias
2 dentes de alho
Azeite de oliva extravirgem
2 cubos de caldo de legumes
800 g de ervilhas congeladas
1 maço pequeno de hortelã fresca
Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Preparo
Descasque e fatie grosseiramente as cenouras. Fatie o aipo. Descasque e pique grosseiramente as cebolas. Descasque e fatie (ou esprema) os alhos.
Coloque uma panela grande em fogo médio com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Acrescente todos os seus ingredientes picados e fatiados e misture tudo com uma colher de pau. Refogue por cerca de 10 minutos com a panela semi tampada, ou até que as cenouras fiquem tenras, mas sem se despedaçarem, e a cebola esteja ligeiramente dourada.
Dissolva os cubos de caldo em 1,2 litro de agua fervente, misturando bem, depois adicione à panela juntamente com os vegetais. Acrescente as ervilhas. Mexa a sopa, deixe ferver e depois mantenha-a em fogo brando por 10 minutos com a panela tampada. Enquanto isso, destaque as folhas de hortelã.
Quando as ervilhas estiverem tenras, retire a panela do fogo. Tempere com sal e pimenta-do-reino e adicione as folhas de hortelã.
Com um liquidificador ou um mixer, bata a sopa até que fique uniforme. Aqueça por completo antes de colocá-la nos pratos. Fica muito boa regada com azeite de oliva extravirgem.

Rendimento: 6 a 8 porções

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...