25 de maio de 2011

CASANDO NA PRAIA - PLANEJANDO O CASAMENTO EM PRAIA PÚBLICA


Se você quer realizar um casamento simples, bonito e com um exuberante contato com a natureza, um casamento da praia é a solução perfeita.
Já se você quiser convidar a turma toda para o casório, pense em um final de semana repleto de diversão e reencontro em um resort.
Seja lá o que você decidir, casamentos de praia são, muitas vezes memoráveis, únicos, e oferecem uma infinidade de opções.
Aqui estão alguns passos para fazer o seu planejamento para um casamento em praia pública.

- Se você não mora na cidade em que será realizada a cerimônia, você terá um pouco mais de trabalho, pois terá que contratar muitos serviços por lá, e fazer algumas viagens até o local, para verificar se tudo está saindo como imagina. Por isso contrate já uma assessoria de casamentos de confiança, na cidade escolhida!

- Basicamente há duas formas de casar na praia: a primeira, mais descontraída, é se casar com os pés na areia e a segunda, mais requintada, é optar por um hotel a beira mar.
- Você precisa levar em conta a época do ano e verificar como geralmente são as condições climáticas do local. E cuidado, a mãe natureza trabalha de maneiras misteriosas. É preciso sempre ter um plano “B”, para o caso das intempéries do clima. Não se sinta obrigado a organizar o dia como um sargento do tempo. Se for preciso atrasar devido à chuva por umas horas, o resto do dia ainda pode continuar como o planejado. Se não deseja surpresas desagradáveis, reserve um lugar fechado para o caso de precisar transferir a cerimônia. Para obter informações específicas da praia, ligue para o escritório de turismo da cidade em que ele será realizada a cerimônia.
- Escolhida a praia, será necessário pedir autorização para a prefeitura. Isso garante que não haverá inconvenientes com a fiscalização no dia do casamento. É preciso saber o que pode ser feito ali, com quanto tempo de antecedência os fornecedores poderão chegar ao local, quanto tempo os noivos e seus convidados poderão permanecer na praia, se há restrições em relação ao som, como será combinada a limpeza e as retiradas dos materiais do local, após a cerimônia.
- O Save the Date neste caso é muito importante. Você vai precisar avisar com mais antecedência a seus convidados, para que estes possam providenciar suas passagens, assim como hospedagens e etc. Visitem alguns hotéis da cidade para conhecer pessoalmente suas instalações e preços para a hospedagem dos convidados.
- Com tudo isso resolvido, comece a pensar no lado prático. Alugue geradores para garantir energia elétrica para os equipamentos de som, iluminação, refrigeração de bebidas, etc. Providencie mesas, cadeiras, toalhas, pratos, copos e talheres se não estiverem inclusos no bufê. Prefira um cardápio mais simples. Lembre-se dos banheiros químicos.
- Mantenha tudo a uma distância segura do mar, pois a maré poderá acabar com os seus planos. Na hora de escolher o local, verifique se é de fácil acesso para os convidados. Onde ficarão os carros? É seguro estacionar e caminhar até o local da cerimônia?  Contrate um serviço de segurança se tratar-se de um evento em local aberto.
Continua...
Texto: adaptado beach.weddings.com
Foto: Google imagens

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...